sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Teclados especiais

     Na onda dos teclados especiais para jogos de computador, algumas empresas deixaram sua imaginação fluir e criaram verdadeiras maravilhas. Desde de o mais convencionais da Logitech até o futurista Belkin.


Belkin n52te

     O Belkin possui um formato anatômico e é muito robusto, mas não utilizaria esse modelo para WoW. Com preço sugerido de $69 ele é bem competitivo.


Wolfking Warrior

     O Wolfking já é bem interessante. Ele é na verdade um teclado padrão todo torcido. Não sei o nível de configuração, mas achei incomodo o posicionamento de suas teclas.




     O Zboard é a escolha de blog. Possui a melhor disposição de teclas e não é muito poluído.



fonte: G1


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sargeras Destruidor de Mundos

     Como prometido! O conteúdo do documento é verdadeiro mas muito mal traduzido, com diversos erros de interpretação. Acredito que tenham usado algum tradutor automático, pois tem muitas frases sem sentido. Segue a "verdadeira" primeira parte da história.

Sargeras

     Sargeras Destruidor de Mundos, o Titã caído, é o líder e criador da Burning Legion.



Sargeras já foi um Titã nobre de bronze fundido, um campeão escolhido por seus companheiros membros do Panteão para defender os mundos que tinham criado. Realizou este dever por incontáveis milênios, procurando e destruindo os demônios do Twisting Nether onde quer que os encontrasse. Embora os poderes quase ilimitados de Sargeras fossem mais do que suficientes para derrotar os monstros que enfrentou, foi extremamente perturbado por sua corrupção e o mal que tudo consumia. Incapaz de parar tal depravação, o grande Titã começou a se afundar em depressão.
     Enquanto sua confusão e miséria aumentavam, Sargeras foi forçado a lidar com outro grupo com intenção de perturbar a ordem dos Titãs: os Nathrezim. Esta raça sombria de demônios vampíricos (conhecidos como Dreadlords) conquistou um número de mundos povoados possuindo seus habitantes e os convertendo para as sombras. Os malignos Dreadlords, fizeram com que nações inteiras ficassem umas contra as outras manipulando-as através do ódio e da desconfiança. Sargeras derrotou os Nathrezim facilmente, mas sua corrupção afetou-o profundamente.
     Assim a dúvida e o desespero oprimiam os sentimentos de Sargeras, ele perdeu toda a fé não somente em sua missão, mas também na visão dos Titãs de um universo ordenado. Eventualmente veio acreditar que o próprio conceito de ordem era tolice e que o caos e a depravação eram os únicos absolutos dentro do escuro universo. Seus companheiros Titãs tentaram fazer Sargeras acalmar suas inquietas emoções, e faze-lo repensar sua visão sobre o mundo, mas ele acabou com suas crenças mais otimistas se sujeitando a desilusão. Abandonando os Titãs para sempre, Sargeras saiu para encontrar seu próprio lugar no universo. Embora o Panteão fosse sentir sua perda, os Titãs nunca poderiam ter previsto o quão distante seu irmão perdido iria.
     Depois de um tempo a loucura tinha consumido os últimos vestígios de seu espírito valente, e ele começou a acredita que os próprios Titãs eram responsáveis pela falha da criação. Decidindo finalmente acabar com todo o trabalho deles através do universo, começou a dar forma a um exército imparavel que queimaria todo o universo físico. Até mesmo a forma titânica foi distorcida pela corrupção que infestou o coração uma vez-nobre dele. Os olhos, cabelo, e barba estouraram em fogo, e a pele metálica cor de bronze dele dividiu aberto a revelou um forno infinito de ódio devastador, em sua fúria, Sargeras quebra as prisões dos Nathrezim e deixa os desprezíveis demônios livres. Estas criaturas curvaram-se perante a vasta raiva do Titã e se ofereceram para servir-lhe de qualquer forma que suas maliciosas maneiras poderiam. Assim nasceu a Legião Flamejante.
     No plano Argus, Sargeras encontrou o exército que procurou - os Eredar, uma raça de seres altamente inteligentes com uma afinidade natural para a mágica em todas suas formas. Destas criaturas poderosas, Sargeras escolheu dois campeões para comandar seu exército demoníaco da destruição. Kil'Jaeden, o Impostor foi escolhido para procurar as raças as mais escuras no universo e recrutá-las para o exercito de Sargeras. O segundo campeão, Archimonde, o Profanador, foi escolhido para conduzir as vastas tropas de Sargeras na batalha contra os poucos que pudessem resistir a vontade do Titã. Um terceiro senhor dos Eredar, Velen, recusa a oferta de Sargeras e fogiu de Argus com seus seguidores, rebatizando os de Draenei (que na língua nativa deles significa: Exilados). Velen e os Draenei fugiram através de diversos planos, mas estabeleceram-se eventualmente em um mundo distante que rebatizaram de Draenor (Refugio).
     Uma vez que Sargeras viu que suas tropas estava grandes e prontas para seguir cada comando seu, lançou  suas forças na vastidão da Grande Escuridão. Não se sabe quantos mundos eles consumiram e queimaram em sua profana Cruzada Flamejante ao longo do universo.

fonte: http://wowwikibr.com/Sargeras

História do World of Warcraft

     Foi postado recentemente no fórum Hangarnet um documento world com a história do World of Warcraft em português. Ainda não consegui determinar a legitimidade do documento, mas estou procurando por mais informações. De qualquer maneira, segue o link do post abaixo para que se interessar.
     No entando, entrei no site da livraria cultura para ver se achava algo. E não é que tem!!! E não é caro, custando em média 25 reais cada. Para um importado, está de bom tamanho. Abaixo segue o link de três deles, mas eu fiz uma busca pela palavra chave "Warcraft" e obtive 64 resultados.




Fonte: post do Hangarnet

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Comics em português de WoW

     Em minhas andanças virtuais, achei esse site (WoWWikiBR - Comics) que reúne diversas historinhas de WoW. É bem divertido e tem muito material. Não olhei muito ainda, mas já merece um post.



Dual Spec

     Em entrevista, o designer senior da Blizzard, Greg "Ghostcrawler" Street revelou como será a tão esperada modificação. O link original está aqui e a tradução logo abaixo.

Grer "Ghostcrawler" Street
 

     Além do Dual Spec, algumas modificações são bem interessantes. Entre elas o "Gear Manager" e o "Estábulo remoto" para os Hunters. Segue a tradução:


Nethaera: O que é Dual Spec?
Ghostcrawler: Dual Spec é a habilidade de salvar duas árvores de talentos, glyphs e action bars separados.

Nethaera: Por quê estão deixando os jogadores terem o Dual spec depois de tanto tempo?
Ghostcrawler: Sentimos que essa é uma ótima maneira de aumentar a flexibilidade disponível aos jogadores e encorajá-los a participar em mais aspectos do jogo. Para citar um exemplo. alguns jogadores gostam de participar tanto de raids como de arenas, o que é excelente, que queremos promover isso. Mas, ha alguns talentos que são mais úteis em uma parte do jogo do que em outra. Atualmente, os jogadores tem que pagar para fazer respec, além de terem que refazer o spec e as action bars quando eles trocam.
O novo sistema faz disso um processo muito mais lógico, ganhando tempo e dinheiro, além de deixar os jogadores se moverem de um aspecto do jogo para outro mais facilmente.

Nethaera: Quem vai poder usá-lo?
Ghostcrawler: Jogadores que chegaram no level máximo podem fazer Dual specs.

Nethaera: Por quê os jogadores tem que estar no level máximo?
Ghostcrawler: Não queríamos fazer os jogadores de menor level se preocuparem com mais uma complexidade do jogo enquanto eles estão trabalhando em dar level up e aprender sua classe. Mas se essa novidade se provar popular podemos considerar expandí-la.

Nethaera: Como os jogadores poderão fazer o Dual spec?
Ghostcrawler: Os jogadores poderão visitar seu trainer e pagar uma taxa única para poder usá-lo. Ou seja, comprar a habilidade.

Nethaera: Como se faz a mudança entre os specs?
Ghostcrawler: Os jogadores poderão mudar entre seus specs de talents visitando qualquer "Lexicon of Power" contanto que eles tenham pago pela habilidade de ter um spec secundário. Lexicons of Power estão disponíveis em qualquer cidade grande, e os "inscribers" também poderão criar um novo item que summona. Qualquer um pode comprar esse item. mas ele requer um ritual de vários jogadores para que ele apareça. É similar a um repair bot no sentido que vai existir por uma curta duração. É importante lembrar que não se poderá mudar de spec durante o combate e nem em arenas. Apesar de não poder mudar seu spec sem o Lexicon, ainda será possível ver seu spec secundário quando quiser.

Nethaera: Os jogadores solo terão a habilidade de mudar seus specs fora das cidades ou ele terão que visitar um Lexicon of Power?
Ghostcrawler: Jogadores solos terão que visitar uma cidade para ir ao "Lexicon of Power" para mudar seu spec, ou terão que se reunir com outros jogadores para summonar um.

Nethaera: O item que permite o summon do Lexicon of Power é reaproveitável?
Ghostcrawler: Não fizemos uma decisão final, e estaremos avaliando como ele funciona no PTR.

Nethaera: Posso fazer respec em só um de meus sets de talentos, ou quando faço respec em um os dois resetam?
Ghostcrawler: Quando se reseta seus talentos, será escolhido o spec em uso para se fazer a mudança.

Nethaera: A mudança de equipamento para acompanhar seu spec será fácil?
Ghostcrawler: Ao mesmo tempo que implementamos Dual spec, também estaremos ajustando um sistema de equipamento. Isso se chama “Gear Manager.” Também pode ser usado para se trocar armas ou trinkets ou colocar aquele terno para andar pela cidade. Ele não vai mudar seu equipamento automaticamente quando se muda seu spec, mas ele proporciona uma mudança de equipamento mais fácil. Essa novidade pode não estar completamente funcional no PTR, mas teremos mais informações para dividir brevemente.

Nethaera: E os hunters? Muitas vezes os talentos dos pets estão feitos de modo a combinar com o do hunter. Eles poderão mudar os specs dos pets também?
Ghostcrawler: Iremos fazer uns ajustes nos talents dos pets. Contudo, vamos remover o custo de respec para os talentos dos pets, de modo que os jogadores não sintam que tem mais um obstáculo para fazer um respec em seu pet. Além disso, iremos dar aos hunters uma nova habilidade básica para permitir que eles acessem remotamente o estábulo, com um cooldown longo. Assim sendo, se seu pet exotic vai para o estábulo, eles poderão pegar um pet diferente. Esperamos poder discutir tudo isso um pouco mais adiante.

Nethaera: Os glyphs mudarão também?
Ghostcrawler: Os glyphs estarão ligados a cada spec de modo que quando se muda de spec, os glyphs mudam também. Nota-se que o I mudou um pouco, o painel de glyphs agora aparece perto dos talentos, porque agora que eles estão associados.

Nethaera: E as hotbars? Os jogadores poderão salvá-las de acordo com cada spec?
Ghostcrawler: Sim, as hotbars poderão ser salvas e usadas com seus specs. Ele salva suas bars no mesmo momento que salva os glyphs e talentos. Se deseja mudar de action bar, tem que se mudar de spec.

Nethaera: Ha alguma maneira dos jogadores escolherem seu talentos sem que eles sejam salvos? atualmente, quando se gasta um ponto de talent, ele está gasto a não ser que se pague o custo de respec de novo.
Ghostcrawler: Com o Dual spec, deixaremos os jogadores configurar seus talentos antes deles serem salvos. Eles poderão colocar os pontos, depois escolher se querem que seu spec seja aquele, ao contrário do atual em que tem que cuidadosamente planejar seus talentos. Isso permitirá mais liberdade ao se decidir quais talentos eles querem pegar e evitar erros caros.

Nethaera: Os jogadores estarão confinados a só dois specs?
Ghostcrawler: Estaremos lançando só com dois specs, mas dependendo de como eles se sairão, consideraremos mais specs no futuro.

Nethaera: Quando os jogadores podem testar o Dual spec?
Ghostcrawler: Os jogadores poderão testá-lo no PTR quando esses estiverem disponíveis. Este foi um projeto muito grande com muitas pessoas trabalhando para que ele se tornasse uma realidade no jogo. Estaremos definitivamente observando o feedback e procurando maneiras de assegurar que o sistema funcione do jeito que imaginamos.




segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Patch 3.0.9

     Segundo o site MMO-Champion, nesse fim-de-semana entrará uma nova atualização. Procurei no "patch notes" da Blizzard e não encontrei nada, mas lá vai.

World of Warcraft Client Patch 3.0.9

The latest test realm patch notes can always be found at http://www.worldofwarcraft.com/patchnotes/test-realm-patchnotes.html
The latest patch notes can always be found at http://www.worldofwarcraft.com/patchnotes/


Druid (Skills List / Talent + Glyph Calc.)

            º Ferocious Bite: This ability now only uses up to 30 energy in addition to its base cost.

Hunter (Skills List / Talent + Glyph Calc.)

            º Kindred Spirits (Beast Mastery): This talent now grants 20% pet damage at max rank.
            º Serpent’s Swiftness (Beast Mastery): This talent now grants 20% pet attack speed at max rank.

Pets

            º Lava Breath now reduces the target's casting speed by 25%, down from 50%.
            º Poison Spit now reduces the target's casting speed by 25%, down from 50%.

Mage (Skills List / Talent + Glyph Calc.)

            º Arcane Power now increases damage and mana cost by 10%, cooldown reduced to 1 minute. (Note: The spell is actually different in game and increases damage and mana costs by 20% with a 2 minutes cooldown. However it would probably be better to wait until servers are online to confirm that.)
            º Arcane Power and Presence of Mind now share a category cooldown. Arcane Power causes a 15 second cooldown. Presence of Mind, once consumed, causes a 1.5 second cooldown.
            º Arcane Flows now reduces the cooldown of Presence of Mind, Arcane Power and Invisibility by 15/30%.
            º Presence of Mind: The cooldown has been reduced to 2 minutes, (down from 3.)
            º Slow (Arcane): now increases cast time by 30%, down from 60%.

            º Glyph of Arcane Missiles -- Increases the critical strike damage bonus of Arcane Missiles by 25%. (Old - Increases the range of Arcane Missiles by 5 yards.)
            º Glyph of Mana Gem -- Increases the mana recieved from using a mana gem by 40%. (Up from 10%)
            º Glyph of Arcane Blast -- Increases the damage from your Arcane Blast buff by 3%. (Down from 5%)

Paladin (Skills List / Talent + Glyph Calc.)

            º The duration on all Seals has been increased to 30 minutes and can no longer dispelled.
            º Divine Plea: The amount healed by your spells is reduced by 50% (up from 20%) but the effect can no longer be dispelled.
            º Sanctified Seals: This talent no longer affects dispel resistance, but continues to affect crit chance.

            º Glyph of Holy Light -- Your Holy Light grants 10% of its heal amount to up to 5 friendly targets within 8 yards of the initial target. (Down from 20 yards, Tooltip text fix, was already hotfixed to 8 yards in game)
            º Glyph of Seal of Righteousness -- Increases the damage done by Seal of Righteousness by 10%. (Old - Reduces the cost of your Judgement spells by 10% while Seal of Righteousness is active.)

Priest (Skills List / Talent + Glyph Calc.)

            º Inner Fire duration has been increased to 30 minutes and can no longer dispelled.

Rogue (Skills List / Talent + Glyph Calc.)

            º Hunger for Blood (Assassination): Now increases damage 5% per stack, (up from 3%.)
            º Mind Numbing Poison now reduces cast time by 30%, down from 60%.
            º Mutilate damage will now do 20% increased damage against poisoned targets, down from 50%.
            º Slice and Dice: This ability now increases melee attack speed by 40%, up from 30%.

Shaman (Skills List / Talent + Glyph Calc.)

            º Glyph of Windfury Weapon -- Increases the chance per swing for Windfury Weapon to trigger by 2%. (Down from 5%)

Warlock (Skills List / Talent + Glyph Calc.)

            º Curse of Tongues: Now increases the casting time of all spells by 25% (Rank 1) and 30% (Rank 2), down from 50% and 60%.

Dungeons and Raids


            º The Obsidian Sanctum
                        » Changed the color of the fissure in the Obsidian Sanctum to be more visually distinct.

User Interface

            º The “GM wishes to speak with you” alert/button, at the top of the screen, has been changed so that addons do not obscure it.
            º A clickable chat message has been added that duplicates the GM alert/button.
            º When a GM wishes to speak with you the Help Request minibar button will glow.
            º For additional notes on Lua and XML changes please visit the UI & Macros forum .

Bug Fixes

            º Fixed an issue where players using nVidia 3D glasses were unable to see spell cooldowns.
            º Fixed a software mouse cursor bug that was causing the mouse curser to disappear from view when over certain UI elements.
            º Fixed a player movement error in which other players were appearing to move erratically when traveling beside them.

Pet Food com algo a mais

     No começo de janeiro, eu postei sobre a ração Kibler's Bits. Ontem, enquanto eu jogava, um amigo me disse ter encontrado uma ração melhor em Dalaran. Como ele foi muito vago, fui pesquisar na net.
     Infelizmente não encontrei nada, só uma matéria no site Petopia sobre o assunto mencionando uma segunda opção, porém mais simples, de ração, o Sporeling Snack.
     Então pessoal, se alguém souber de algo, sou todo ouvidos (ou olhos).

Every Quest

     Olá pessoal! Tive um dias complicados e não foi possível escrever por aqui. Mas estou de volta!
     Há algum tempo atrás, andei procurando uma forma de saber quais quest eu havia feito e quais faltavam. Um belo dia, vasculhando os fóruns de WoW, me deparei com um post interessante que falava desse add-on. Resolvi testar!


     O EveryQuest lista todas as quest disponíveis em cada cenário. Uma vez que você aceite a quest, ele passa a acompanhar todo o progresso.

     É possível criar filtros para uma melhor visualização, além de permitir que você tenha informações adicionais de uma quest antes de aceitá-la.
 
     Outra vantagem é que o EveryQuest se intergra ao LightHeaded. O único inconveniente é que ele só registar que a quest já foi realizada se o addon já estiver ativo. É bem útil para quem quer completar os Achievements de quests.




 

WoW - Jogador Casual © 2008 . Baseado no Design de SkinCorner