segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Machima: "A Day in the Life"

Os mapas de Gilneas e Lost Isle

Os dois mapas apresentados na BlizzCon 2009.


zona_inicio_worgen.jpg


zona_inicio_goblin_Lost_Isle.jpg

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Grandes mudanças - parte I

A Blizz anunciou sua nova expansão e com ela um grande número de mudanças. Como toda alteração, algumas agradam aos gregos mas não aos troianos. Eu vejo Cataclysm quase como um novo jogo e como existe muito a ser detalhado, é muito cedo para prever qual direção meus chars tomarão após a chegada da nova expansão. Porém, algumas modificações ficaram bem claras e já podemos analisá-las com maior detalhe e é sobre elas que falaremos.



Voando por Azeroth


Começo por essa por ser talvez a mais esperada alteração até hoje, mas quais as conseqüências de se poder voar pelo velho continente?


Para os que voam são óbvias. Poderemos acessar áreas inatingíveis e se locomover muito mais rápido. No entanto, em servers PVP, para aqueles que estão upando será um inferno. Existirão muitos chars 80+ sobre voando suas cabeças loucos por diversão. Essa já é uma prática comum que será intensificada.


worgen 2.JPG


Novas Raças e Combinações


É adição de novas possibilidades e não mudança. Joguei Storyteller durante muitos anos e com certeza montaria um Worgen. Como será meu primeiro alt levado a sério, vou planejá-lo com bastante cuidado.


Os Worgen é a versão Tauren para aliança como os Goblins são a versão horda dos Gnomos. Sei que muitos comparam os Taurens aos Draenei por causa do porte físico, algo que eu nunca achei. Eu sempre comparei da seguinte forma: Humano vs Undead, Night Elf vs Blood Elf, Anão vs Orc, Draenei vs Troll e os dois sem seus pares, afinal não dá para comparar Gnomo com Tauren. Né?


Sem entrar na questão do lore, mais diversidade é sempre bemvinda. Só espero que não seja a inhaca que virou o DK e que se decidirem remove-lo não fará a mínima falta.


wowcataclysmmap.jpg





Remodelagem de Eastern Kingdoms e Kalimdor


Isso me fará jogar no velho continente tudo aquilo que deixei para trás. Quando Cataclysm entrar, quem não conheceu determinadas áreas, jamais conhecerá. A presença das áreas de leveling 81-85 tornará Azeroth bem mais equilibrada. Eles prometem também uma maior distribuição das áreas de leveling mais baixos.


Quem evolui um char hoje sabe que precisa de meia dúzia de zonas dos velhos continentes, duas de Outland e já pode ir para Northrend, de onde sairá muito pouco. A remodelagem é muito mais doque estética e lore, ela é a forma que a Blizz encontrou para balancear Azeroth.


Durante um ano fui Tauren em um server priavte e Ogrimmar minha principal cidade para negócios e tudo mais. Apesar de ser Aliança a bastante tempo (foi minha primeira escolha e é a atual), sentirei saudades dessa capital e isso é muito legal, afinal faz parte da imersão do jogo. Olhar para aquela área e lembrar que lá estava uma grande cidade. Como Night Elf eu chorarei por Darkshore. Vê-la arrasada no vídeo Zone Tour é de cortar o coração. Só quem joga a bastante tempo sentirá essa emoção, algo que não aconteceria se Dalaran fosse destruída.


Level Cap 85


Apesar de todos esperarem pelo Cap 90, a Blizz promete que esses cinco levels se equiparem aos dez anteriores e um pouco mais. Na prática vai depender do que se ganha com cada um deles e da dificuldade de evoluí-los.


Curto o processo de leveling e não entendo como alguém pode pagar por isso. É como pagar alguém para comer ou assitir a um filme por você.


Trailer do Cataclysm

Segue também o trailer de Cataclysm.


Zone Tour

Bom pessoal, achei esse vídeo do Zone Tour que não está no YouTube e quer assistir na empresa.


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Agora é Oficial!!!


Cataclysm vem ai!!! Já com site, screenshots e vídeos. Vale a pena conferir, é de arrepiar!!

Duas Novas Raças

Os amaldiçoados worgen para a Aliança e os goblins com a Horda. O vídeo mostra a adesão de ambas as suas facções.

Level Cap 85

Mais cinco níveis para nosso deleite.

Zonas Clássicas Reformuladas

Não vi nada sobre o sumiço de parte do mapa e da capital da Horda, mas as mudanças no cenário são muitas.

Novas Zonas de Níveis maiores

Uldum, Grim Batol e Sunken City of Vashj'ir.

Mais Raids

Novas e reformuladas.

Novas Combinações de Raça e Classe

Confirmado!

Guild Advancement

Achievements para as Guildas. Isso será bem bacana.

Novos Battlegrounds e Zonas PVP

Tol Barad Island, uma nova Wintergrasp e muito mias.

Archaeology

Uma nova profissão secundária.

Flying Mounts em Azeroth

E até que enfim!!!!!!

O Ovo ou o Drake?

esse não sou, mas o Drake é igualzinho

Ontem abri meu primeiro ovinho vendido pela facção The Oracles. Quando abri ...... $@#$#@$$$ ... saiu o Green Proto-Drake... de PRIMEIRA!!!!! Levei dez minutos para acreditar e nessa surgiu uma discussão na guilda de "quem vem primeiro?". O ovo, e só é rolado o drop na hora de abrir e após o tempo de incubação? Ou o Drake, que já esta lá dentro quando você compra o ovo. Na prática eu realmente acho que tanto faz quando a rolagem é feita e não acredito que exista outras influências. Comentei que já faziam dois dias que ele estava incubado e surgiram especulações que essa poderia ser a chave do drop. Não acredito, acho que foi apenas sorte. Sei lá, só sei que gastei minha sorte do mês no WoW em uma única tacada.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O Lore por trás das novas combinações

Muita gente tem grudado no teto com o anúncio das novas combinações da futura expansão. Em alguns bons posts do "WoW.Com", Daniel Whitcomb em conversar com Mike Sacco argumenta e nos mostra que o lore não foi esquecido como muitos afirmam.
Vamos raciocinar! É uma mudança que se não fosse anunciada, nem seria pensada. Então porque correr o risco se a inclusão ferisse algo que eles prezam muito, a história de World of Warcraft? Talvez porque exista fundamento. Vou fazer um breve resumo do que foi discutido, mas os links originais estão no final do post.

Tauren Paladin e Priest

Em Thunder Bluff vive um tauren de nome Tahu Sagewind. Ele narra a história de An'she e Mu'sha (Elune para os Night Elfs), o deus Sol e a deusa Lua respectivamente na mitologia Tauren. A conversa se estendo com Aponi Brightmane e ele sugere que o poder deve ser buscado em Argent Crusaders. Não precisamos saber mais para entender de onde surgiram os priest e paladins taurens.

Troll Druid

Bem mais fáceis de explicar, em Zul'aman and Zul'gurub estão trolls metamorfos adoradores de Loa. No panteão estão as formas druídas que possivelmente serão utilizadas.

Dwarf Mage e Shaman

Se formos em Blackrock Depths, encontraremos o clã de anões Dark Iron que são mages. Entre eles está Dagran Thaurissan. Esse possuem um lore bem bacana e compatível. Encontramos anões magos e shaman em diversos lugares como membros do clã shaman Wildhammer.


Human e Undead Hunter

Para humanos e forseken hunters só existe uma pessoa: Sylvanas Windrunn. Sou hunter e convenhamos, não existir humanos hunters é de lascar. Existem outros nomes, como Nathanos Marris mas não precisamos ficar caçando lore para esse caso.


Night Elf e Orc Mage

No caso do Night Elfs, eles foram grandes magos antes do Sundering. Illidan era magos antes de enlouquecer. A sociedade dos Night Elfs rejeitaram a magia arcana por um longo tempo, mas isso não significa que a tenham esquecido.

Já os Orc possuem uma proximidade com a magia através de seus Warlocks. Existem muitos relatos do uso de magia por membros do Shadow Council.


Blood Elf Warrior

Esse nem sequer necessita muita busca. Desde Warcraft III existem Blood Elf gurreiros, existem imagens de blood elfs com tier 1 de warrior, etc.


Gnome Priest

Existem gnomos médicos em Gnomeregan, em Howling Fjord que fazem parte da Alliance's Northern Fleet. Gnomeregan oferesse Gnomeregan Bonesaw um prêmio para Argent Tournament que é um item de healer's. Existem muitos indícios no lore.


Origens: wow post 1, wow post 2, wow post 3, wow post 4

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

The Oracles ou Frenzyheart

Quando decidi fazer essa chain com o objetivo de pegar o ovo que nasce o drake, li muitos sites para entender como começa-la, já que eu não achava mais quests nessa região, e nenhum deles me ajudou. Acabei por encontrar uma dica em um fórum.

Start

No lago central de Sholazar Basin está Tamara Woobblesprocket que fornece a quest The Part-time Hunter. Essa quest te envia para matar Pitch, um leão negro cercado por três Frenzyhearts. Foi aqui que eu errei.

Um dos
Frenzyhearts é Tracker Gekgek. Ele ficará admirado de sua coragem e te oferecerá a quest Playng Alone, então espere antes de se afastar. A partir daí a chain é bem fácil.

Caso já tenha feito a quest, basta matar o Pitch e eperar que Tracker te ofereça a quest.


Escolhendo seu lado

Durante a chain você primeiro sobe reputação com uma facção e depois com a outra, até que chega a hora de escolher seu lado. A mudança se dá quando você salva um membro Oracle e o carinha Frenzy te chama de traidor. Não se preocupe, é temporário

No final da chain é dada a quest A Hero's Burden para matar Artruis. Durante a batalha ele invoca dois adds, um Frenzy e outro Oracle. Você deverá escolher um deles para permanecer vivo e matar o outro. Dessa forma, o sobrevivente será a facção escolhida.

Essa batalha pode ser refeita para a troca de facção, ou seja, caso queira trocar basta desafiálo novamente e matar o outro add. Não requer quest para isso.

Chain
  • Quest Chain
    • The Part-time Hunter
      • start: Tamara Wobblesprocket em River's Heart [50, 62]
    • Where in the World is Hemet Nesingwary?
      • start: Archmage Pentarus em Dalaran [68, 42] no fly)
      • obs: esta quest não compete com The Part-time Hunter.
    • Playing Along
      • start: Tracker Gekgek em Skyreach Pillar
    • The Ape Hunter's Slave
      • start: High-Shaman Rakjak em lider dos wolvar em Frenzyheart Hill
    • Tormenting the Softknuckles
      • start: Goregek the Gorilla Hunter em sumonado com [Goregek's Shackles]
    • The Wasp Hunter's Apprentice
      • start: High-Shaman Rakjak em lider dos wolvar em Frenzyheart Hill
    • The Sapphire Queen
      • start: Elder Harkek em Frenzyheart Hill
    • Flown the Coop!
      • start: Elder Harkek em Frenzyheart Hill
    • The Underground Menace
      • start: Elder Harkek em Frenzyheart Hill)
    • Mischief in the Making
      • start: High-Shaman Rakjak em lider dos wolvar em Frenzyheart Hill)
    • A Rough Ride
      • start: High-Shaman Rakjak em lider dos wolvar em Frenzyheart Hill)
    • Lightning Definitely Strikes Twice
      • start: Zepik the Gorloc Hunter em capturado por Artruis na caverna The Sundered Shard e sumonado pelo [Zepik's Hunting Horn])
    • The Mist Isn't Listening
      • start: Zepik the Gorloc Hunter em capturado por Artruis na caverna The Sundered Shard e sumonado pelo [Zepik's Hunting Horn])
    • Hoofing It
      • start: Zepik the Gorloc Hunter em capturado por Artruis na caverna The Sundered Shard e sumonado pelo [Zepik's Hunting Horn])
    • Just Following Orders
      • start: High-Shaman Rakjak em lider dos wolvar em Frenzyheart Hill)
    • Fortunate Misunderstandings
      • start: Injured Rainspeaker Oracle em [56.7, 62.5])
    • Make the Bad Snake Go Away
      • start: High-Oracle Soo-say em Rainspeaker Canopy)
    • Making Peace
      • start: High-Oracle Soo-say em Rainspeaker Canopy)
    • Back So Soon?
      • start: High-Oracle Soo-say em Rainspeaker Canopy)
    • The Lost Mistwhisper Treasure
      • start: Mistcaller Soo-gan [42.2, 38.6])
    • Forced Hand
      • start: Mistcaller Soo-gan [42.2, 38.6])
    • Home Time!
      • start: Jaloot em [72.5, 57.5])
    • The Angry Gorloc
      • start: High-Oracle Soo-say em Rainspeaker Canopy)
    • The Mosswalker Savior
      • start: Moodle em [54.5, 56.6])
    • Lifeblood of the Mosswalker Shrine
      • start: Moodle em [54.5, 56.6])
    • A Hero's Burden
      • start: Moodle em[54.5, 56.6])

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Patch 3.2.2

Mal esfriou o último patch e já temos informações do próximo. Estou sem tempo para tradução, sorry. link original

General

  • The Brood Mother Returns

    • After years of lurking in her lair battling the many brave adventurers who travelled from afar to challenge her, Onyxia returns to commemorate World of Warcraft’s five-year anniversary.

      • Onyxia has been scaled to offer new challenges to level 80 players and is now available for testing in 10- and 25- player modes.
      • Adjustments have been made to the encounter to keep it fit for modern raiding, but the fundamental experience of fighting the Brood Mother will remain, as will the horror of the Deep Breaths!
      • Some classic items Onyxia offered level 60 players will have their stats adjusted appropriately for level 80 players.
      • Brood of Onyxia, a very rare 310%-speed mount modeled after Onyxia herself will be available for the luckiest of challengers.
  • Copied Test Realm characters will no longer be copied with their achievement history in order to better facilitate the character copy process.

Death Knights

  • Pets

    • Gnaw: This death knight ghoul ability now has a 1-minute cooldown.

Druids

  • Talents

    • Balance

      • Moonkin Form: This form now also reduces the damage the druid takes while stunned by 15%.
      • Typhoon: The knockback distance from this spell has been increased to match Thunderstorm.
    • Feral Combat

      • Predatory Strikes: This talent now also causes the druid’s finishing moves to provide a 7/13/20% chance per combo point to make the next Nature spell with a cast time below 10 seconds instant cast.

Mages

  • Arcane Blast: The buff from using this ability now stacks up to 4 times instead of 3, and each application increases mana cost by 130% instead of 200%.
  • Talents

    • Arcane

      • Missile Barrage: The effect from triggering this talent now removes the mana cost of Arcane Missiles. In addition, the chance for Arcane Blast to trigger this talent is now 8/16/24/32/40%. All other listed spells continue to have a 4/8/12/16/20% chance to trigger it.

Paladins

  • Righteous Fury: The bonus threat from Holy spells caused by this talent has been reduced from 90% to 80%.
  • Talents

    • Protection

      • Judgements of the Just: The reduction in cooldown to Hammer of Justice provided by this talent has been reduced to 5/10 seconds instead of 10/20 seconds.
      • Touched by the Light: This talent now provides 20/40/60% of the paladin’s strength as spell power instead of 10/20/30% of the paladin’s stamina.
    • Retribution

      • Seal of Command: This ability now chains to strike up to 2 additional targets when it is triggered by an attack.

Rogues

  • Fan of Knives: The damage done by this ability has been reduced by 30%.
  • Talents

    • Combat

      • Throwing Specialization: This talent no longer causes Fan of Knives to interrupt spellcasting.
    • Subtlety

      • Honor Among Thieves: A 1-second cooldown is now enforced on how often a rogue can gain combo points from his party via this talent.

Dungeons & Raids

  • Shadowfang Keep

    • Wailing Guardsman: Screams of the Past will no longer have multiple applications on a target. Recast time has been increased.

Items

  • Glyphs

    • Glyph of Mind Flay: This glyph no longer reduces the magnitude of the movement reduction on the Mind Flay victim.

User Interface
Bug Fixes

  • Balance of Power: Misleading tooltip reworded. The tooltip previously reported an incorrect value for the increased chance to hit with spells. The actual benefit of the talent is unchanged.
  • Divine Aegis: Ranks 1 and 2 now work with Holy Nova.
  • Trap Mastery: Tooltip now states the correct amount of snakes summoned.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Loot do Trial of the Champion

Enquanto os principais sites não divulgam os novos drops, aqui vai uma lista que eu encontrei pela net.

Normal (itens 200)

Heróica (itens 213)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Patch 3.2 novinho em folha

Pessoal, foi difícil. Começando que minha interface virou um caos e mais da metade dos addons piraram. Até tentei jogar sem eles mas o costume não permitiu, então fui aos ajustes primeiro.

Ok, acertei a maioria deles, ou pelo menos os mais importantes e para o local que tenho ido todo santo dia nas últimas semanas, a área de torneio. Sair logo de Dalaran era extremamente necessário já que o lag estava absurdo.

Com alguns amigos da guilda fomos fazer Trial of the Champion heróica e para nossa grata surpresa não era tão complicado e logo no primeiro boss caiu itens bons. Quando vi que teriamos que lutar de cavalo já pensei, "Por todos os deuses, sou péssimo nisso!!!" é não parava de entrar adversários pelo portão de combate mas foi muito mais fácil doque nas quest de torneio. Pouco wipe e paramos no terceiro boss pois nosso healer não se acertava com seus addons. Daí tentamos a normal mas meu tempo acabou.

Tive que sair logo então não testei as demais mudanças, fica pra hoje a noite. Bem provável que eu faça a BG nova, se o lag deixar. Fazia tempo que eu não pegava fila de espera para logar.
 

WoW - Jogador Casual © 2008 . Baseado no Design de SkinCorner