Em entrevista, o designer senior da Blizzard, Greg "Ghostcrawler" Street revelou como será a tão esperada modificação. O link original está
aqui e a tradução logo abaixo.
Grer "Ghostcrawler" Street
Além do Dual Spec, algumas modificações são bem interessantes. Entre elas o "Gear Manager" e o "Estábulo remoto" para os Hunters. Segue a tradução:
Nethaera: O que é Dual Spec?
Ghostcrawler: Dual Spec é a habilidade de salvar duas árvores de talentos, glyphs e action bars separados.
Nethaera: Por quê estão deixando os jogadores terem o Dual spec depois de tanto tempo?
Ghostcrawler: Sentimos que essa é uma ótima maneira de aumentar a flexibilidade disponível aos jogadores e encorajá-los a participar em mais aspectos do jogo. Para citar um exemplo. alguns jogadores gostam de participar tanto de raids como de arenas, o que é excelente, que queremos promover isso. Mas, ha alguns talentos que são mais úteis em uma parte do jogo do que em outra. Atualmente, os jogadores tem que pagar para fazer respec, além de terem que refazer o spec e as action bars quando eles trocam.
O novo sistema faz disso um processo muito mais lógico, ganhando tempo e dinheiro, além de deixar os jogadores se moverem de um aspecto do jogo para outro mais facilmente.
Nethaera: Quem vai poder usá-lo?
Ghostcrawler: Jogadores que chegaram no level máximo podem fazer Dual specs.
Nethaera: Por quê os jogadores tem que estar no level máximo?
Ghostcrawler: Não queríamos fazer os jogadores de menor level se preocuparem com mais uma complexidade do jogo enquanto eles estão trabalhando em dar level up e aprender sua classe. Mas se essa novidade se provar popular podemos considerar expandí-la.
Nethaera: Como os jogadores poderão fazer o Dual spec?
Ghostcrawler: Os jogadores poderão visitar seu trainer e pagar uma taxa única para poder usá-lo. Ou seja, comprar a habilidade.
Nethaera: Como se faz a mudança entre os specs?
Ghostcrawler: Os jogadores poderão mudar entre seus specs de talents visitando qualquer "
Lexicon of Power" contanto que eles tenham pago pela habilidade de ter um spec secundário. Lexicons of Power estão disponíveis em qualquer cidade grande, e os "inscribers" também poderão criar um novo item que summona. Qualquer um pode comprar esse item. mas ele requer um ritual de vários jogadores para que ele apareça. É similar a um repair bot no sentido que vai existir por uma curta duração. É importante lembrar que não se poderá mudar de spec durante o combate e nem em arenas. Apesar de não poder mudar seu spec sem o Lexicon, ainda será possível ver seu spec secundário quando quiser.
Nethaera: Os jogadores solo terão a habilidade de mudar seus specs fora das cidades ou ele terão que visitar um Lexicon of Power?
Ghostcrawler: Jogadores solos terão que visitar uma cidade para ir ao "Lexicon of Power" para mudar seu spec, ou terão que se reunir com outros jogadores para summonar um.
Nethaera: O item que permite o summon do Lexicon of Power é reaproveitável?
Ghostcrawler: Não fizemos uma decisão final, e estaremos avaliando como ele funciona no PTR.
Nethaera: Posso fazer respec em só um de meus sets de talentos, ou quando faço respec em um os dois resetam?
Ghostcrawler: Quando se reseta seus talentos, será escolhido o spec em uso para se fazer a mudança.
Nethaera: A mudança de equipamento para acompanhar seu spec será fácil?
Ghostcrawler: Ao mesmo tempo que implementamos Dual spec, também estaremos ajustando um sistema de equipamento. Isso se chama “Gear Manager.” Também pode ser usado para se trocar armas ou trinkets ou colocar aquele terno para andar pela cidade. Ele não vai mudar seu equipamento automaticamente quando se muda seu spec, mas ele proporciona uma mudança de equipamento mais fácil. Essa novidade pode não estar completamente funcional no PTR, mas teremos mais informações para dividir brevemente.
Nethaera: E os hunters? Muitas vezes os talentos dos pets estão feitos de modo a combinar com o do hunter. Eles poderão mudar os specs dos pets também?
Ghostcrawler: Iremos fazer uns ajustes nos talents dos pets. Contudo, vamos remover o custo de respec para os talentos dos pets, de modo que os jogadores não sintam que tem mais um obstáculo para fazer um respec em seu pet. Além disso, iremos dar aos hunters uma nova habilidade básica para permitir que eles acessem remotamente o estábulo, com um cooldown longo. Assim sendo, se seu pet exotic vai para o estábulo, eles poderão pegar um pet diferente. Esperamos poder discutir tudo isso um pouco mais adiante.
Nethaera: Os glyphs mudarão também?
Ghostcrawler: Os glyphs estarão ligados a cada spec de modo que quando se muda de spec, os glyphs mudam também. Nota-se que o I mudou um pouco, o painel de glyphs agora aparece perto dos talentos, porque agora que eles estão associados.
Nethaera: E as hotbars? Os jogadores poderão salvá-las de acordo com cada spec?
Ghostcrawler: Sim, as hotbars poderão ser salvas e usadas com seus specs. Ele salva suas bars no mesmo momento que salva os glyphs e talentos. Se deseja mudar de action bar, tem que se mudar de spec.
Nethaera: Ha alguma maneira dos jogadores escolherem seu talentos sem que eles sejam salvos? atualmente, quando se gasta um ponto de talent, ele está gasto a não ser que se pague o custo de respec de novo.
Ghostcrawler: Com o Dual spec, deixaremos os jogadores configurar seus talentos antes deles serem salvos. Eles poderão colocar os pontos, depois escolher se querem que seu spec seja aquele, ao contrário do atual em que tem que cuidadosamente planejar seus talentos. Isso permitirá mais liberdade ao se decidir quais talentos eles querem pegar e evitar erros caros.
Nethaera: Os jogadores estarão confinados a só dois specs?
Ghostcrawler: Estaremos lançando só com dois specs, mas dependendo de como eles se sairão, consideraremos mais specs no futuro.
Nethaera: Quando os jogadores podem testar o Dual spec?
Ghostcrawler: Os jogadores poderão testá-lo no PTR quando esses estiverem disponíveis. Este foi um projeto muito grande com muitas pessoas trabalhando para que ele se tornasse uma realidade no jogo. Estaremos definitivamente observando o feedback e procurando maneiras de assegurar que o sistema funcione do jeito que imaginamos.