quinta-feira, 7 de maio de 2009

World of Warcraft® Miniatures

     Para quem gosta de miniaturas, a Blizz está lançando o seu primeiro set de expansão "Spoils of War" contendo 51 figuras. Como tudo na Blizz é interligado, as miniaturas são interligadas ao World of Warcraft TCG que por sua vez fornece cartas especiais com códigos que, quando inseridos in-game, fornecem modificações ou itens especiais. Quem não se lembra da montaria especial fantasmagórica.



     O preço de um booster contendo 3 figuras custa $14.99. No Brasil, as "action figures" não são populares e por isso muito difíceis de encontrar. Isso me lembra os meus tempos de Magic onde eu passava as tardes de sábado na Livraria Devir negocinado cartas raras. Peguei a época também de Mage Knight que agora está tudo encaixatado esperando meu filho ter idade para brincar com eles.



     O jogo possui a mesma mecânica da maioria de sua espécie. Existem cards e miniaturas da aliança, da horda e de monstros. Para o sistema de combate existem as cartas de "Action Bar" que modificam ou geram ações no jogo. Essas, por sua vez, são divididas em Classes, Raças, Spec, Condition e também por Raridade. Existem também cartas de Loot que são utilizadas no jogo e possuem códigos in-game, como essa aqui.

     Existem também diversos acessórios de apoio como moedas, marcadores além de um dado de dez faces onde o 10 significa Crítico.  Esse jogos possuem um grande potência de expansão e a Blizz conseguiu ir além com essa mescla. Como já confessei em um post anterior.... "Ai se eu tivesse tempo e dinheiro..."


Sites relacionados:


1 comentários:

Anônimo disse...

A empresa Upper Deck Entertainment, falhou na abordagem ás miniaturas.
1º problema: são desproporcionais entre elas (por exemplo: o Prince Kael'thas, faz o Rexxar parecer um anão... o que é no minimo estranho)
2º problema: eu sou um fã dos Humanos, onde está um paladino só com o seu martelo??? (acho que era de bom gosto)
3º Problema: gostava mesmo de saber o porquê de muitas personagens mais relevantes estarem ausentes equanto os, em minha opinião, tolos da upper deck estarem lá todos, personagens que nem interessam, mas só porque tem uma carta num jogo "geek" já podem lá estar (exemplos: Beren Embersbane, Dralor, etc...)

 

WoW - Jogador Casual © 2008 . Baseado no Design de SkinCorner