terça-feira, 28 de abril de 2009

Sangue Corrompido

     Saiu uma matéria na G1 (ver a matéria aqui e também aqui) falando sobre a gripe suína e relembrando um fato que ocorreu em WoW no ano de 2005. Nessa época eu ainda não era jogador de Warcraft, mas acredito que os players velhinhos se lembrem do episódio.
     Tudo começou com um evento online, onde a serpente alada Hakkar, que dominava os calabouços de Zul'Gurub, tinha como sua arma secreta a proliferação de um vírus letal e contagioso. No entanto, os jogadores de níveis mais elevados sofriam mas não morriam com tanta facilidade. O que tudo indica, e eu não achei registro exato dos fatos, é que um bug permitiu que o vírus saisse da dungeon.
     A Blizzard não tinha a intenção de que a epidemia se espalhasse, mas a facilidade de locomoção de seus jogadores fez com que 4 milhões de chars perecessem em pouco tempo. Um gurreiro valoroso e resistente que estava contaminado entrava um uma cidade e em pouco tempo, dezenas de playes mais fracos começavam a tombar. A doença, que na verdade era uma defesa de Hakkar, se chamava "Corrupted Blood" e causava de 250 a 300 de dano, o que era fatal para quem tivesse nível inferior a 50. Players passaram a evitar grandes aglomerações e até cidades
     O interessante nessa história foi que cientistas utilizaram o modelo virtual para estudar os efeitos de uma epidemia. Um artigo chegou a ser publicado na revista médica The Lancelet Infectious Diseases em setembro de 2005. Com o surgimento da gripe suína e o fato dela ser transmitida de pessoa a pessoa, o assunto voltou a tona e começa a pipocar em diversos sites.


1 comentários:

UnDr3aD disse...

kctaada..
q loko mlk!!!
eu num jogava wow nessa epoca n mas deu pra sentir o medo daki!! o.O

 

WoW - Jogador Casual © 2008 . Baseado no Design de SkinCorner