segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Novos vídeos do Cataclysm
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Sistema de Socket
Desconfiando do post eu esperei chegar em casa para testar e não é que o cara tinha razão! Fui logo contar para um colega de guilda que me chamou de noob (me vingo depois) pois todos fazem isso. "Todos quem?". Ai me veio a pergunta "então porque por a gema vermelha no slot vermelho?". Colocamos a gema certa para obtermos o bônus do slot, somente isso. Tendo em vista que muitos bônus são ruins, é fácil escolher.
Pegando o Windrunner's Handguards of Triumph como exemplo. Ele possui dois slots amarelo que, se slotado corretamente, te dá +4 Agi. Pela cor eu coloque um Deadly Ametrine que me dá +10 Agi e + 10 Crit, ou seja, com o bônus +14 Agi e +10 Crit mas poderia colocar um Delicate Cardinal Ruby que me dá +20 AGI no lugar. O que é melhor para você?
Essa possibilidade vai dar um belo empurrão na minha gear solo. Eu também sofria com a combinação da Meta gema. Arff!!! Nunca mais....
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Macro - Screenshot
Gosto bastante de tirar Screenshots, principalmente depois dos blogs. Por isso, eu eatva procurando uma forma de otimizar e cheguei a seguinte macro.
/script CameraZoomIn(100);
/script RunBinding("TOGGLEUI");
/script TakeScreenshot();
/script RunBinding("TOGGLEUI");
/script CameraZoomOut(100);
Ou
/script CameraZoomIn(100); RunBinding("TOGGLEUI"); TakeScreenshot(); RunBinding("TOGGLEUI"); CameraZoomOut(100);
No meu caso, optei por quebrá-la em duas partes para que eu possa acertar a posição correta
Prepara
/script CameraZoomIn(100); RunBinding("TOGGLEUI");
Tira e Restaura
/script TakeScreenshot(); RunBinding("TOGGLEUI"); CameraZoomOut(100);
Deixei as minhas no F9 e F10. Durante um batalha é bem útil para tirar aquela foto sem ter a UI atrapalhando. Outros comandos podem ser utilizados.
/console Set screenshotQuality "10"
/console Set UnitNameOwn "1"
/console Set UnitNamePlayerGuild "1"
/script Screenshot();
/console Set UnitNamePlayerGuild "0"
/console Set UnitNameOwn "0"
/console Set screenshotQuality "3"
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Cinco anos é muito tempo
Estava lendo meus blogs quando me deparei com uma imagem que diz tudo sobre os 5 anos de World of Warcraft.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Recompensas de Emblems of Frost
O site MMO-Champion postou uma lista com as recompensas de Emblems of Frost. Todos os itens da lista são de level 264 e não possui nenhum item de T10, como se esperava. Porém, são itens excelentes. Dá só uma olhada nos quatro trinkets.
Quel'delar
Foi revelada as sete armas, recompensas da questline de Quel'delar, que entrará com o patch 3.3. A sequência de quest nos leva a coletar as partes da lendária arma quebrada pela Blood-Queen Lana'thel, uma blood elf transformada em undead pelo próprio Lich King e que agora lidera os San'layn, uma facção de blood elfs vampiros que surgiram com a Scourge.
As lâminas irmãs, como são chamadas, foram criadas pelos Night Elfs e por cinco Dragonflights, representantes dos cinco arquétipos (Red, Blue, Green, Bronze e Black). A lenda diz que Lana'thel quebrou a arma e espalhou seus fragmentos por Azeroth. Bornakk, no fórum oficial da Blizz, já havia confirmado que as armas seriam utilizadas por players.
"In ages past the great Dragon Aspects worked alongside the night elves to forge powerful prismatic blades that could be used to thwart any evil that came into the world. One of these weapons, Quel'Serrar, was recently unearthed. Another will soon be found... In the upcoming content patch the sister blade, Quel'Delar, will be obtainable by players. If you want to know more, take a glimpse into this weapon's tragic past and where the quest to re-forge it will begin... by Bornakk"
A recompensa é uma das sete armas, quatro espadas e três maças, que será escolhida na hora de reclamar seu prêmio.
As Quatro Espadas
As Três Maças
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Campanha Blizzard no Brasil
A Campanha Blizzard no Brasil é um projeto do site de vendas on-line Abraao Game Store. Funcionará da seguinte forma, no dia 28 de novembro de 2009 às 16:00h será aberto um ticket na Blizz, com um texto padrão fornecido no site. O objetivo é mostrar a Blizz que os jogadores brasileiros desejam que a Blizz aterrise por aqui. Como cidadão desse país, vou fazer minha parte, porém tenho algumas restrições que não me fariam mudar para um server totalmente brasileiro.
○ Nome de itens e tudo mais traduzido.
○ Atraso nas atualizações.
○ Custo. Acho bem provável que ele fique mais caro ou o mesmo.
Até porque eu não me incomodo com jogadores gringos e nem tenho problemas para jogar, como low ping. Então o que me faria migrar?
○ Um custo razoavelmente abaixo do atual, ou seja, no máximo R$ 19,90.
○ Possibilidade de manter o jogo em inglês.
○ Um esvaziamente do Gurubashi que prejudicaria o equilibrio do server.
○ Decisão de toda a guilda migrar.
○ Um ping em torno de 120 (jogo entre 300 e 400).
Problemas para logar?
Talvez porquê você ainda não tenha criado sua conta Battle.Net. Agora não tem mais jeito, para loga no WoW, só registrando sua conta. Não sabe como? Post com o guia.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Bags maiores
Nossa socialite Haris Pilton venderá um bag de 24 slots de nome "Portable Hole" ao custo de 3000 douradinhas. Não sei se será "Unique-equip" mas, para um Hunter principalmente, qualquer adição de slots é bem vinda. Eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho sérios problemas de espaço na bag. Atualmente, a de 22 slots é vendida por 1300 golds e permanecerá assim.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Tier 10 - Shaman
A última, e uma das mais bonitas, tier 10. Periodicamente o shoulder emana duas cabeças espectrais de forma randômica.
Curse Client v4 - análise
Baixei e o aplicativo. A instalação verifica os requisitos de seu computador e, no meu caso, foi necessário a instalação do ".NET Framework". O próprio instalador do Curde se encarrega da atualização.
Uma vez instalado, o Curse adiciona um try icon (aquela região onde se encontra o relógio do Windows) que monitora seu addons. Caso você utilize um Firewall é necessário que você autorize o acesso a internet. Quando existir algum addon desatualizado, o ícone avisará. Para a primeira verificação de update, alguns addons não tiveram sua versão reconhecida. Nesses casos, o aplicativo avisa da situação e disponibiliza a última versão para Update. Aceitei todos e não tive problema algum. A versão "free" do Curse não permite que você atualize todos de uma única vez. Uma tremenda bobeira, pois quem pagaria $30 US por ano para evitar dois cliques a mais de vez em quando.
A verificação e atualização dos addons é bem rápida, muito superior ao do WoWMatrix. outra propaganda da versão premium é de maior rapidez nessas atualizações, outra tremenda bobeira já que você não gasta mais de um minuto nisso.
A busca e instalação de um novo addon também é bem tranquila e rápida. Só senti falta de um maior detalhamento dos addons. Se você não sabe o que é, tem que ir a net olhar. Alguns, como o Questhelper do slideshow, abre uma janela com o conteúdo da aba Description que já ajuda bastante.
A atualização de versão do aplicativo também é automática e rápida. Similar a atualização do Firefox.
Em resumo, gostei bastante. É bastante simples e prático e me fez encostar o WoWMatrix.
Download da versão Curse Client v4 Beta.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Quest Helper by Blizz
A Blizz fará uma nova tentativa de se igualar (pra não dizer superar) aos add-ons Quest Helper e Carbonite. Apesar das tentativas terem sidos frustantes, essa parece um pouco mias consistente.
A idéia agora é integrar o World Map ao Quest Log. As funções mais comuns aparecem, como:
○ Seta-Radar.
○ Tracker.
○ Posicionamento no mapa dos objetivos.
○ Posicionamento no mapa do ponto de retorno.
○ Seleção do item de quest.
Será que agora vai?
Caminho livre para Sapphiron
No patch 3.3, você não precisará limpar Naxxramas inteira para chegar no Sapphiron. O caminho será direto, como são as quatro alas. Dessa forma, para os grupos que já estão calejados e querem ir direto ao assunto, poderão enfrentar apenas Sapphiron e Kel'Thuzad. Particularmente, eu gostei. Quem não fez dezenas de vezes quase toda a raid, mas não teve tempo de enfrentá-los. Eu sou um deles, pois só cheguei nele duas ou três vezes, mas fiz as alas umas trezentas vezes. Mais uma faceta de um jogador casual.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Problemas técnicos
Por motivos obscuros, minhas lista de blogs havia desaparecido mas já está restaurada.
Grato
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Print Warcraft
Em dezembro passado eu postei sobre o site FigurePrint. Agora é a vez da Blizz fazer parceria com um site de criação de posters baseados em seu personagem, o Print Warcraft. Como o primeiro, o preço é salgado e varia de $17.99 para uma imagem de 12x18 a $29.99 USD para o poster de 40x27.
Você escolhe seu char, com a opção de remover o elmo e armas. Escolhe uma pose entre muitas. Escolhe um cenário. Escolhe um emblema e um estilo de logo da Blizz e está feito. Infelizmente, no preview de seu poster, eles não mostram o seu char. Não sei se é bug ou se eles que evitar que você componha e copie a imagem do poster. Bobeira.
O resultado é um bonito poster, porém longe de valer o preço cobrado. Com um pouco de paciência, uma hora livre, um conhecimento básico de PhotoShop e com no máximo R$ 10,00 você obtem o mesmo efeito.
Mensagem original: WoW.com
Curse Client 4
O site Curse, um dos principais fornecedores de add-ons, lançou a sua quarta versão, ainda em beta, do seu administrador. Entre as funções do aplicativo estão o sincronismo entre dois ou mais computadores, busca e atualização de add-ons, backup e um sistema melhor de proteção e segurança já que a preocupação com malwares é grande.
Download da versão Curse Client v4 Beta.
Editado (09/11/2009)
Baixei e o aplicativo. A instalação verifica os requisitos de seu computador e, no meu caso, foi necessário a instalação do ".NET Framework". O próprio instalador do Curde se encarrega da atualização.
Uma vez instalado, o Curse adiciona um try icon (aquela região onde se encontra o relógio do Windows) que monitora seu addons. Caso você utilize um Firewall é necessário que você autorize o acesso a internet. Quando existir algum addon desatualizado, o ícone avisará. Para a primeira verificação de update, alguns addons não tiveram sua versão reconhecida. Nesses casos, o aplicativo avisa da situação e disponibiliza a última versão para Update. Aceitei todos e não tive problema algum. A versão "free" do Curse não permite que você atualize todos de uma única vez. Uma tremenda bobeira, pois quem pagaria $30 US por ano para evitar dois cliques a mais de vez em quando.
A verificação e atualização dos addons é bem rápida, muito superior ao do WoWMatrix. outra propaganda da versão premium é de maior rapidez nessas atualizações, outra tremenda bobeira já que você não gasta mais de um minuto nisso.
A busca e instalação de um novo addon também é bem tranquila e rápida. Só senti falta de um maior detalhamento dos addons. Se você não sabe o que é, tem que ir a net olhar. Alguns, como o Questhelper do slideshow, abre uma janela com o conteúdo da aba Description que já ajuda bastante.
Em resumo, gostei bastante. É bastante simples e prático e me fez encostar o WoWMatrix.
Meeting Stone e Battleground Daily
Duas atualizações interessantes no patch 3.3. A primeira é relacionada as "Meeting Stones" onde o requisito de level máximo foi removido, permanecendo apenas o mínimo. Ou seja, você pode invocar qualquer um do level 15 ao 80. Isso possibilita invocar seu colega de guilda já top para ajudá-lo em uma raid de level baixo.
A segunda é que, quem fizer as dailys de battleground, receberá 25 pontos de arena além das recompensas atuais.