segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Curse Client v4 - análise


Baixei e o aplicativo. A instalação verifica os requisitos de seu computador e, no meu caso, foi necessário a instalação do ".NET Framework". O próprio instalador do Curde se encarrega da atualização.


Uma vez instalado, o Curse adiciona um try icon (aquela região onde se encontra o relógio do Windows) que monitora seu addons. Caso você utilize um Firewall é necessário que você autorize o acesso a internet. Quando existir algum addon desatualizado, o ícone avisará. Para a primeira verificação de update, alguns addons não tiveram sua versão reconhecida. Nesses casos, o aplicativo avisa da situação e disponibiliza a última versão para Update. Aceitei todos e não tive problema algum. A versão "free" do Curse não permite que você atualize todos de uma única vez. Uma tremenda bobeira, pois quem pagaria $30 US por ano para evitar dois cliques a mais de vez em quando.


A verificação e atualização dos addons é bem rápida, muito superior ao do WoWMatrix. outra propaganda da versão premium é de maior rapidez nessas atualizações, outra tremenda bobeira já que você não gasta mais de um minuto nisso.


A busca e instalação de um novo addon também é bem tranquila e rápida. Só senti falta de um maior detalhamento dos addons. Se você não sabe o que é, tem que ir a net olhar. Alguns, como o Questhelper do slideshow, abre uma janela com o conteúdo da aba Description que já ajuda bastante.


A atualização de versão do aplicativo também é automática e rápida. Similar a atualização do Firefox.


Em resumo, gostei bastante. É bastante simples e prático e me fez encostar o WoWMatrix.


Download da versão Curse Client v4 Beta.

2 comentários:

Quimera disse...

Eu uso o wowmatrix, mas tenho uma dúvida quanto a esse client, e quando o jogo está rodando? ele continua aberto? Sentiu alguma diferença no desempenho por conta dele?

Beto disse...

Ele continua aberto na barra de try. Eu não senti diferença nenhuma de desempenho por conta dele, em relação ao jogo. Em comparação ao WoWMatrix, ele é bem superior. A outra grande vantagem é que você só abre ele se o icone estiver indicando que existe update, ao contrário do WoWMatrix em que você é obrigado a executar a verificação.

 

WoW - Jogador Casual © 2008 . Baseado no Design de SkinCorner