terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Blizzard vs Private

    A grande maioria das pessoas que jogam nos servidores "private" o fazem pelo custo. Convenhamos, jogar na Blizzard não sai barato, ainda mais hoje com a chegada do Lich King. Somando rapidamente: são R$ 45,00 pela key original, R$ 70,00 pela keyde Burning Crusade e R$ 120,00 pela key do Lich King. Logo, para ter o jogo completo voce precisa de R$ 235,00. Some a mensalidade de R$ 35,00 e você entende porque os privates são tão populares.
    O maior problema é que o que você joga no private NÃO é World of Warcraft. Joguei por um ano em um server private grande e até que bem estruturado mas com muitos bugs. Foi divertido, mas faltava algo, e o que eu mais sentia falta era de Hunter cujo pet funcionasse. 
    Quem joga em private e nunca jogou na Blizzard, fica com a impressão que os problemas são relacionados apenas as classes, uma ou outra quest, e raramente ao mundo. É o pet do Hunter que não funciona direito, ou são aquelas skills do Warrior que estão bugadas, mas que você joga como jogaria na Blizzard. Não é bem assim! O que falta nos privates faz com que você jogue de forma diferente.    
    Ao migrar para Blizzard você sente o impacto logo de cara. Aquelas criaturinhas, onde bastava descer a lenha, passam a ter suas próprias habilidades, desde o veneno das aranhas até as diferenças de classes nas pequenas tribos. Raid nem se fala, eu costumava solar instâncias pois nem boss possuíam habilidades. Era tankar e descer porrada mantendo um healer na segurança. Como não precisava pagar, eu tinha três contas abertas. Você também se diverte bastante com as demias quests do jogo. As quests de um private se resumem em matar e coletar itens. Qualquer coisa fora isso é bugado.
    Resumindo, a quantidade de detalhes perdidos nos bugs do private é tão grande que os tornam apenas uma amostra grátis.
    Mas não sejamos tão rígidos, os privates possuem um lugar ao sol. Ter uma conta "High Rate" em um server private possibilata que você conheça de forma geral os "end-games" de cada classe, além de poder se familiarizar com as raids e utilizar equipamentos raros de forma rápida e simples.
    Esse, na verdade, foi o maior motivo de eu procurar um server private. Minhas experiências em outros mmorpg quanto a evolução foram traumáticas. No Ragnarok eu nunca fui 99 e no LineAge eu não cheguei a metade. Então eu decidi que não jogaria mais em Low Rate.  Mas chegar a 70 (agora 80) no WoW nem se compara aos demais mmorpgs do mercado que eu joguei. Em um mês e meio cheguei ao level 50, isso jogando muito pouco.
    Eu achava que, ao começar a jogar na Blizzard, eu continuaria jogando no private mas não dá, você simplesmente não consegue conviver mais com os bugs.
    Essa é minha pequena experiência com World of Warcraft.

0 comentários:

 

WoW - Jogador Casual © 2008 . Baseado no Design de SkinCorner