sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Grandes mudanças - parte I

A Blizz anunciou sua nova expansão e com ela um grande número de mudanças. Como toda alteração, algumas agradam aos gregos mas não aos troianos. Eu vejo Cataclysm quase como um novo jogo e como existe muito a ser detalhado, é muito cedo para prever qual direção meus chars tomarão após a chegada da nova expansão. Porém, algumas modificações ficaram bem claras e já podemos analisá-las com maior detalhe e é sobre elas que falaremos.



Voando por Azeroth


Começo por essa por ser talvez a mais esperada alteração até hoje, mas quais as conseqüências de se poder voar pelo velho continente?


Para os que voam são óbvias. Poderemos acessar áreas inatingíveis e se locomover muito mais rápido. No entanto, em servers PVP, para aqueles que estão upando será um inferno. Existirão muitos chars 80+ sobre voando suas cabeças loucos por diversão. Essa já é uma prática comum que será intensificada.


worgen 2.JPG


Novas Raças e Combinações


É adição de novas possibilidades e não mudança. Joguei Storyteller durante muitos anos e com certeza montaria um Worgen. Como será meu primeiro alt levado a sério, vou planejá-lo com bastante cuidado.


Os Worgen é a versão Tauren para aliança como os Goblins são a versão horda dos Gnomos. Sei que muitos comparam os Taurens aos Draenei por causa do porte físico, algo que eu nunca achei. Eu sempre comparei da seguinte forma: Humano vs Undead, Night Elf vs Blood Elf, Anão vs Orc, Draenei vs Troll e os dois sem seus pares, afinal não dá para comparar Gnomo com Tauren. Né?


Sem entrar na questão do lore, mais diversidade é sempre bemvinda. Só espero que não seja a inhaca que virou o DK e que se decidirem remove-lo não fará a mínima falta.


wowcataclysmmap.jpg





Remodelagem de Eastern Kingdoms e Kalimdor


Isso me fará jogar no velho continente tudo aquilo que deixei para trás. Quando Cataclysm entrar, quem não conheceu determinadas áreas, jamais conhecerá. A presença das áreas de leveling 81-85 tornará Azeroth bem mais equilibrada. Eles prometem também uma maior distribuição das áreas de leveling mais baixos.


Quem evolui um char hoje sabe que precisa de meia dúzia de zonas dos velhos continentes, duas de Outland e já pode ir para Northrend, de onde sairá muito pouco. A remodelagem é muito mais doque estética e lore, ela é a forma que a Blizz encontrou para balancear Azeroth.


Durante um ano fui Tauren em um server priavte e Ogrimmar minha principal cidade para negócios e tudo mais. Apesar de ser Aliança a bastante tempo (foi minha primeira escolha e é a atual), sentirei saudades dessa capital e isso é muito legal, afinal faz parte da imersão do jogo. Olhar para aquela área e lembrar que lá estava uma grande cidade. Como Night Elf eu chorarei por Darkshore. Vê-la arrasada no vídeo Zone Tour é de cortar o coração. Só quem joga a bastante tempo sentirá essa emoção, algo que não aconteceria se Dalaran fosse destruída.


Level Cap 85


Apesar de todos esperarem pelo Cap 90, a Blizz promete que esses cinco levels se equiparem aos dez anteriores e um pouco mais. Na prática vai depender do que se ganha com cada um deles e da dificuldade de evoluí-los.


Curto o processo de leveling e não entendo como alguém pode pagar por isso. É como pagar alguém para comer ou assitir a um filme por você.


2 comentários:

Mairo Vergara disse...

Voltar para o mundo original foi uma das coisas mais legais que a blizzard já fez. Vão haver versões heróicas de Deadmines e mais uma outra instancia, mas acho que deviam refazer TODAS as intances. Imagina gnomeragan heroica!

Jogador disse...

Gostei dos comparativos das raças. Sobre o "voar sobre azeroth", eu imagino que a Blizz deverá fazer alguma coisa a respeito do "ganker". Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos...

 

WoW - Jogador Casual © 2008 . Baseado no Design de SkinCorner