terça-feira, 18 de agosto de 2009

O Lore por trás das novas combinações

Muita gente tem grudado no teto com o anúncio das novas combinações da futura expansão. Em alguns bons posts do "WoW.Com", Daniel Whitcomb em conversar com Mike Sacco argumenta e nos mostra que o lore não foi esquecido como muitos afirmam.
Vamos raciocinar! É uma mudança que se não fosse anunciada, nem seria pensada. Então porque correr o risco se a inclusão ferisse algo que eles prezam muito, a história de World of Warcraft? Talvez porque exista fundamento. Vou fazer um breve resumo do que foi discutido, mas os links originais estão no final do post.

Tauren Paladin e Priest

Em Thunder Bluff vive um tauren de nome Tahu Sagewind. Ele narra a história de An'she e Mu'sha (Elune para os Night Elfs), o deus Sol e a deusa Lua respectivamente na mitologia Tauren. A conversa se estendo com Aponi Brightmane e ele sugere que o poder deve ser buscado em Argent Crusaders. Não precisamos saber mais para entender de onde surgiram os priest e paladins taurens.

Troll Druid

Bem mais fáceis de explicar, em Zul'aman and Zul'gurub estão trolls metamorfos adoradores de Loa. No panteão estão as formas druídas que possivelmente serão utilizadas.

Dwarf Mage e Shaman

Se formos em Blackrock Depths, encontraremos o clã de anões Dark Iron que são mages. Entre eles está Dagran Thaurissan. Esse possuem um lore bem bacana e compatível. Encontramos anões magos e shaman em diversos lugares como membros do clã shaman Wildhammer.


Human e Undead Hunter

Para humanos e forseken hunters só existe uma pessoa: Sylvanas Windrunn. Sou hunter e convenhamos, não existir humanos hunters é de lascar. Existem outros nomes, como Nathanos Marris mas não precisamos ficar caçando lore para esse caso.


Night Elf e Orc Mage

No caso do Night Elfs, eles foram grandes magos antes do Sundering. Illidan era magos antes de enlouquecer. A sociedade dos Night Elfs rejeitaram a magia arcana por um longo tempo, mas isso não significa que a tenham esquecido.

Já os Orc possuem uma proximidade com a magia através de seus Warlocks. Existem muitos relatos do uso de magia por membros do Shadow Council.


Blood Elf Warrior

Esse nem sequer necessita muita busca. Desde Warcraft III existem Blood Elf gurreiros, existem imagens de blood elfs com tier 1 de warrior, etc.


Gnome Priest

Existem gnomos médicos em Gnomeregan, em Howling Fjord que fazem parte da Alliance's Northern Fleet. Gnomeregan oferesse Gnomeregan Bonesaw um prêmio para Argent Tournament que é um item de healer's. Existem muitos indícios no lore.


Origens: wow post 1, wow post 2, wow post 3, wow post 4

5 comentários:

LuizOFOCA disse...

gostei bastante das suposições de lore para as novas combinações.
alem do mais. anao mago existiu na fase alpha do wow, foi tirado no beta.

Beto disse...

Toda essa história sobre a nova expansão ainda não é oficial, mas nunca vi esses sites errarem tanto... então é quase certo que seja verdade e eu gostei bastante das inclusões. Limitar classas arcanas faz sentido, mas classes como hunters e guerreiros não.

Paulo "Shakawa" - Lichcast disse...

Legal o post. Algumas combinações são legais, mas ainda acho Tauren Priest beeeeem estranho =p

Beto disse...

Acho que de todas eu não alteraria nada nos Taurens. Nem Prist e nem Pala.

Renato da Cunha disse...

BOm amigo, so um comentario o Ilidan era um warlock, e os gnomos podem ser medicos, mas não priests , tem uma ligera diferença entre eles ^^
Human hunter é perfeitamente normal, agora aaxo que os bElves deveriam ter uma classe variante de warrior, tipo os spellbreakers do W3, very nice!
valew pelas informaçoes esta de parabens!

 

WoW - Jogador Casual © 2008 . Baseado no Design de SkinCorner