terça-feira, 8 de dezembro de 2009

HDR – High Dynamic Range

A Blizzard vem melhorando a cada dia a qualidade gráfica do WoW e promete muito mais com o lançamento do Cataclysm. Mas até que ele chegue existem maneiras de auemntar a qualidade visual de seu jogo e uma delas é o HDR.

High Dynamic Range é uma DLL freeware que atua sobre o contraste do jogo. Segundo um artigo do site Project Lore, essa DLL foi compatibilizada por um player de nome  Chronalis que tornou seu uso pelo World of Warcraft bem fácil.

wow2009120503034454 wow2009120503034753

Como instalar

Baixe a DLL e descompacte no diretório root onde fica o WoW.exe. O filtro HDR pode ser ativado e desativado com a tecla Shift-F12.

Como funciona

Basicamente ele altera a intensidade de luz do ambiente, tornando o claro mais claro e o escuro mais escuro de uma maneira mais inteligente. Um vídeo no YouTube demonstra os efeitos do filtro. Por não ter sido concebido pela Blizzard, a DLL afeta toda a tela do jogo, incluíndo seu char e a interface, o que causa um estranho efeito. Como mencionado pelo Amatera, é um bom recurso para se tirar aquela screenshot sem ter que recorrer a um Photoshop.

withouthdr withhdr

0 comentários:

 

WoW - Jogador Casual © 2008 . Baseado no Design de SkinCorner