segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

LFG é quase prefeito

O sistema é realmente incrível. Eu adorei mas ele ainda não é perfeito.

O que eu gostei

  • Ele é equilibrado. Dificilmente seu pug terá um membro com gear muito abaixo.
  • Ele é rápido. Para a daily, em menos de 5 minutos o grupo se forma e é transportado para dentro da dungeon.
  • Ele é solo. Se você é novo, não tem guilda e nem amigos não é problema para conseguir um gear T9. Também é a melhor forma de equipar seu Alt.
  • Ele é prático. Você entra na fila de qualquer lugar e quando termina volta para seu local de origem. Além de ser muito fácil de escolher sua dungeon.
  • É de fácil Replace. O sistema troca automaticamente o membro que deixou o pug. Você ainda pode esperar fora da dungeon se quiser, fazendo outras coisas, que o sistema de tras de volta quando o grupo estiver completo.
  • Não inibe suas dailys. Enquanto espera, você pode continuar fazendo suas dailys.
  • Ele é democrático. Caso algum membro queira kickar outro é feita uma votação. No domingo ocorreu uma situação em que quiseram kickar o healer quando estavamos no último boss. Apesar dele não ser muito bom, achei uma sacanagem querer a sua saída só no final. Que tivessem pedido até o segundo boss, depois disso ele já foi aceito pelo grupo. Votei “não” e pra sorte dele a maioria também votou e fechamos sem problema.
  • Existe a opção de você trocar a dungeon da daily caso não goste. Saia do grupo e espere os 15 minutos de debuff e tente novamente que o random trará uma outra.
  • Need, Greed e Disenchant. A terceira opção é bem útil, principalmente se o grupo já está equipado. Itens desencantados valem mais doque inteiros. Lógico, é preciso ter um Enchanter no grupo.
  • Novo Companion. Se você fizer grupo com 100 pessoas diferentes recebe o achievement Looking For Multitudes e de recompensa o pet-companion Perky Pug.

Depois de tudo isso porque ele não é perfeito? Pelos seguintes motivos.

  • Não funciona para as dungeons antigas, apenas para as de Northrend. Tudo bem que você pode solar a maioria delas, mas seria bem legal formar um pug e ir para as dungeons de Outland.
  • Não funciona com as Raids. Eu praticamente pulei Ulduar mas gostaria de conhece-la. Não seria ótimo se um pudesse pugar uma Ulduar 10 pelo sistema LFG? Ou entrar num pug de Black Temple? Tudo bem, montar grupo de 10 e 25 é mais complexo doque de 5, mas fazer raids antigas também não requer tanta estratégia para quem está fazendo ICC.

2 comentários:

Rafarpo disse...

Opa sobre seus 2 pontos negativos sobre o LFG.

- Acredito que o sistema de dungeon vai pelo seu lvl, para dungeons antigas você pode ir com um char naquele lvl, por exemplo eu tenho um pally lvl 27 e upei 3 lvls dele em dungeon com o LFG.

- Para raids por enquanto tem o /lfr (Looking for Raid), apesar de ninguem conhecer, pelo mens parece.

Beto disse...

Cara, não fiz o teste com char de lvl mais baixo, mas já tinha escutado que era possível. Mas o que eu quero dizer, é poder ir dessa forma com seu char 80 pois existe achievement, etc. Esse filtro é bem legal, mas poderia permitir que tem lvl maior escolher.

Quanto as raids, eu realmente não lembrava mais do LFR e já cheguei a usa-lo sem sucesso. Não sei como está agora, mas por ter caido no esquecimento, acho que não vai rolar mas vou tentar.. :)

 

WoW - Jogador Casual © 2008 . Baseado no Design de SkinCorner