terça-feira, 10 de março de 2009

Twink

     Um dia desses me perguntaram o que era um twink e eu respondi o conceito de twink comum aos MMORPGs. Até então, eu não havia percebido o quanto ele é comum no WoW, porém com uma leve diferença. Temos que separar os dois conceitos, pois o uso dele em cada jogo é diferente, apesar do conceito geral ser aplicável ao WoW.

     Conceito Geral
     Twink é um char que possui os melhores equipamentos possíveis para o seu nível atual, incluíndo todos os bônus de encantamentos, gemas, slots, itens consumíveis e outros que possam existir no jogo.
     Conceito no Wow
     No WoW o conceito ainda é o mesmo mas se aplica aos níveis x9, mais comumente ao 19 e ao 29. Além disso, o twink do WoW está focado em BG. Ele evolui até o level x9 que deseja e para. A partir daí, ele passa a maior parte do tempo fazendo BG.
     Twink geralmente é um char segundário que foi bombado para fazer BG "low level". A escolha dos níveis 19 e 29, últimos níveis antes da mudança de grupo em BG, é devido ao custo e a facilidade de ser montado. Equipamentos até o level 4 são bem mais baratos e fáceis de serem encontrados. Manter um twink, nível a nível, sai caro e não vale a pena.
     Pessoalmente, não vejo graça em fazer um twink, mas não desaprovo quem faz e nem acho que estragam o jogo, até porque, uma hora você alcança o twink. Eu jamais gastaria meu precioso gold com um char superficial, só pelo prazer de trucidar os mais fracos, mas gosto é gosto.
     Se você vasculhar a net vai achar bastante material, sites, guias e tudo mais para se criar um twink. Mas aqui vai alguns sites relacionados caso não queira pesquisar:
  • WoWiki - resumo do conceito e links relacionados. site
  • PWN Depot - fórum abrangente. site
  • Twinkwow - guias e materiais para criação. site




8 comentários:

UnDr3aD disse...

ja sofri com um desses! XD

Anônimo disse...

Quem nunca apanhou de um twink? heheh

Anônimo disse...

O patch 3.1 já está na porta! A Blizz já disponibilizou download do patch!!! :)

Anônimo disse...

Vc não sabe o quanto eu odeio isso!! hehe
Odeio tanto qe ate tentei fazer um mas nao foi afrente hehehe

Beto disse...

Tenho a mesma postura com DK.Odeio mas fiz um só pra ver como era e ele não foi pra frente...

gabriel disse...

Eu tenho um twink ele é um blood elf pala,eu o criei pq cansei de ve ally cheio de twink sempre me matando oq mais me mato sei até o nome MATAPATINHO então tomei a iniciativa ja q na horde ninguem cria twink quase,então começei a farmar emblms com meu dk 80 e farmei quase 80 emblems de triumph eu ja tinha 500 e tava juntando mas parei de jutar pra comprar o set de pve pra comprar o set de pvp pra meu twink e agora meu twink ta full todos os ekips de emblmes of heroism comprei tudo e agora TRINKETS,SHOULDERS,CHEST,WRIST,ETC e quem quer criar aconselho travar o xp no level 19 e comprar set de emblmes e upar a profissão ENGINNER:FAZ HEAD BOA óculos. E A PROFISSÃO MININGG:É BOA PRA COMBINAR COM ENGINNER E TABÉM DA MUITA GRANA SE VENDER AS PEDRAS NA AH.VALE A PENA CRIAR TWINK!!!!!

Aramati disse...

LOL Descobri então que minha irmã é um xtreme Twink de Asda Story ahsuhasuhaus

Anônimo disse...

Eu tenho um Twink Hunter, level 19, adoro ficar de bobeira em Goldshire, batendo em levels 20 até 35, é bom demais!

 

WoW - Jogador Casual © 2008 . Baseado no Design de SkinCorner